Facebook Twitter Google Plus WhatsApp

PALESTRAS


ABERTURA OFICIAL DO EVENTO




Apresentação artística cultural




DE COLECIONADOR A VICE PRESIDENTE E PUBLISHER. Gestão de carreira movida pela ética.

Palestrante: ANDRÉ SANSEVERINO

Área de atuação

Empreendedor, gestor, fotógrafo, Publisher.


Ficha técnica

Fotógrafo por paixão na estrada por mais de 20 anos, estabeleceu seu nome na moda trabalhando em mais de 30 países. atualmente é vice-presidente e publisher da PLAYBOY Brasil.





A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA ÉTICA EM ORGANIZAÇÕES.

Palestrante: JOÃO MARCELO CRUBELATTE

Área de atuação

Gestor, professor, palestrante.


Ficha técnica

Atualmente organizações de diferentes tipos e em diferentes campos de atuação se defrontam com questões relativas à ética de suas escolhas e de suas ações. Se a questão central da ética é a pergunta: 'como se deve agir?', essa questão se desdobra, no mundo empresarial e organizacional, em um série de outras questões paralelas, envolvendo a qualidade das relações humanas, os problemas ambientais, a responsabilidade social, a criação e justa distribuição de riquezas privadas e públicas.
A crescente ênfase nos aspectos éticos das escolhas e ações de organizações e de seus administradores (como evidenciado em recentes casos de grande visibilidade, como o fim do sigilo bancário, na Suíça, e o escândalo FIFA) parece ter, de acordo com a literatura especializada, origem na multiplicidade de lógicas institucionais operantes no ambiente daquelas organizações. Tais lógicas são configuradas a partir de novos padrões de pensamento, novos valores culturais e profissionais, novas pressões de grupos interessados. Mas as respostas que vêm sendo dadas pelas organizações são afetadas, igualmente, pela ocorrência de eventos críticos, difundidos em forma de ondas de institucionalização, e pela atuação de atores sociais realizando o que a literatura convencionou chamar de trabalho institucional (aqueles mesmos casos negativos acima mencionados, ou ainda um caso positivo, como a Operação Mare Nostrum, da marinha italiana, refletem esses aspectos). O administrador como líder, considerando-se o tradicional modelo institucional, deve ser capaz de traduzir essas pressões e preparar sua organização para responder a elas adequadamente. Tal modelo é atualizado pela possibilidade de que – na perspectiva do trabalho institucional – o administrador ocupe espaços de liderança na condução de processos de mudança institucional fundamentais para o avanço econômico, social e ético da sociedade. Ambas as possibilidades configuram desafios e oportunidades que devem fazer parte de nossa preocupação, na condição de professores, alunos e profissionais de administração.





Apresentação artística cultural

Palestrante: RAFAEL MARINHO

Área de atuação

Violonista, compositor, arranjador e professor.


Ficha técnica

Rafael Marinho de Suzano-SP, formou-se técnico em Violão erudito no ano de 2008 pelo conservatório Maestro Julião de Presidente Prudente-SP; atualmente estuda composição musical na Universidade Estadual de Maringá, professor no Centro musical Villa Lobos, é ministrante de oficinas no Projeto “Roda de choro: música brasileira na comunidade - UEM”.





ÉTICA E LIDERANÇA

Palestrante: GIOVANI COSTA

Área de atuação

Consultor de Negócios


Ficha técnica

A Ética na Vida e a Ética Empresarial. Na busca desenfreada pelo reconhecimento, manutenção do status, do prestígio, da lucratividade e poder, muitas vezes, a Ética é ignorada. A pergunta é: Como chegar ao topo das empresas sendo Ético?





A ÉTICA NA GESTÃO DE MULTINACIONAIS.

Palestrante: ALEXANDRE CARMO

Área de atuação

Gestor. Diretor Executivo da MDL Consulting Subsidiária SAP.


Ficha técnica

Diante de uma sociedade cada vez mais incomodada com a corrupção, as empresas, em especial, multinacionais, devem adotar uma postura ética a fim de acabar com a corrupção praticada pelas companhias em países em desenvolvimento, empresas como Chevron e Petrobrás.





Apresentação artística cultural

Palestrante: CORAL COLÉGIO SANTA CRUZ



LIDERANÇA COM COMPETÊNCIA E ÉTICA: Como transmitir o DNA da empresa para cada membro da Equipe

Palestrante: JOSE RAFAEL MEDEIROS FILHO

Área de atuação

Administrador, Professor, Especialista em Recursos Humanos.


Ficha técnica

José Rafael de Medeiros Filho, ministrou palestras em todos os 26 Estados do Brasil. Consultor na área organizacional, o que permite que suas palestras, além de descontraídas, sejam extremamente práticas. É reconhecido como um verdadeiro Despertador de Talentos, já que, depois de suas palestras, empresários e demais pessoas que assistem suas palestras sentem-se influenciados e isto promove uma mudança nítida em seus comportamentos. É autor dos livros PROIBIDO ESTACIONAR NA VIDA, SAIA DO LUGAR COMUM E FAÇA A DIFERENÇA e COMO CONSTRUIR A SUA RARIDADE PROFISSIONAL e coautor do livro LIDERANÇA ESTRATÉGICA. Proprietário da empresa SOLUS Treinamentos Empresariais e Sócio-proprietário da empresa JRM Inovação Empresarial, empresas que juntas já promoveram palestras para congressos e organizações de todo o Brasil, tais como: Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Coca-Cola, Dupont, FMC Química, Banco do Brasil, TIM, Caixa Econômica Federal, BrasilTelecom, Claro, Vivo, Oi, Correios, Dupont, Honda Nacional, Unimed, O Boticário, AVON, entre outras.





ENCERRAMENTO DO EVENTO